
Artista visual, fotógrafo e designer autodidata, Wictor Doarte (1997) é natural de São Paulo, Brasil, e iniciou sua trajetória artística ainda na infância, expressando-se por meio do desenho e da pintura. Atualmente, explora a fotografia de rua, a ilustração digital e a pintura como formas de traduzir suas reflexões sobre o subconsciente e o Ser.
Suas obras mergulham no vasto universo da mente humana, buscando compreender os processos que levam à criação e admirando as armadilhas que ela contrói para si mesma. Com um olhar único, Wictor transforma essas experiências em composições visuais únicas, convidando o público a refletir sobre os mistérios da mente e a complexidade da existência.
Além disso, a exploração de texturas é um elemento central em suas criações. Wictor procura oferecer ao espectador a sensação de "tocar com os olhos", conectando a experiência visual ao tato. Em cada trabalho, traz à tona a presença de sua criança interior, que se diverte ao lado de seu Eu atual, imprimindo um senso de diversão, nostalgia e leveza.
Em 2020, foi Editor e Diretor do documentário “Renda Guaianás”, do projeto Jardins Comestíveis, onde pode trabalhar ao lado do artista franco-tunisiano Jean Paul Ganem. O documentário foi exibido em 2023 no Museu Catavento, em São Paulo Capital, através do evento Cinema no Parque.
Participou das seguintes exposições coletivas: Olhar da Rua (Galeria Objectos do Olhar, São Paulo, 2023); Exposição de inauguração da galeria (Favelarte Galeria Suburbana, São Paulo, 2024); Arte, Janela da Alma (Atelier Casarão, São Paulo, 2025); Pop Up Art (The Coast Gallery, São Paulo, 2025); Arte Encontro VI (Espaço Um 55, São Paulo, 2025); Time and Memory (Arts to Hearts Project, Exibição Online, 2025); Colorful Now (Domio Gallery, Exibição Online, 2025); Côncava, 1ª edição (Recipiente Porongo, Rio de Janeiro, 2025) e De A a Z (Casa do Graffiti, São Paulo, 2025).
Seus trabalhos foram destaques em revistas de arte nacionais e internacionais, sendo elas Suboart Magazine, Revista Azar, The Mobile Library, Revista Zupi, Art Work Gallery e por último, tem fotografias publicadas no livro Liberdade: da praça ao teatro, que trata de fotografias de rua do bairro da Liberdade, que fica localizado em São Paulo. O livro é da editora Selovertigem.
EXPOSIÇÕES COLETIVAS